terça-feira, 26 de abril de 2011

Chocolate



Passei a Páscoa na casa de minha amiga Luana.Almoçamos,vimos o FlaxFlu e trocamos chocolates.Vim pra casa já a noitinha esperando a chuva passar.
O chocolate me inspirou a ver o filme que já estava há alguns dias na estante.
Estou falando do longa-metragem “Chocolate”, dirigido pelo sueco Lasse Hallström e baseado no romance homônimo da escritora britânica Joanne Harris.
A história que mistura romance e comédia se passa em um vilarejo francês, nos anos 50. A atriz Juliette Binoche interpreta Vianne Rocher, uma forasteira que, acompanhada da filha pequena, chega ao conservador vilarejo no interior da França. Vinda de uma família onde o chocolate é uma tradição quase que “sagrada”, ela decide abrir uma loja de chocolates ao lado da igreja da cidade. O problema é que faz isso em plena Quaresma, trazendo a ira a alguns moradores do local.
Um deles é o prefeito, que não aceita a presença de Vianne na vila, alegando que ela estaria subvertendo a ordem e a moral do lugar. A situação da jovem se complica ainda mais quando se envolve com Roux, um músico andarilho vivido por Johnny Depp. Mas, com suas receitas exóticas e deliciosas, aos poucos, Vianne vai despertando a curiosidade e o encantamento dos habitantes do vilarejo.
Assim, o filme utiliza o chocolate como um símbolo para discutirmos valores como a tolerância, a tradição e o preconceito. “Chocolate” foi indicado ao Oscar em cinco categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Atriz; e a quatro categorias no Globo de Ouro.
Adorei!Tomei uma overdose de chocolate.

4 comentários:

Mari disse...

Oi,miga

Adoro chocolate.Posso me considerar uma chocólatra,mas este ano me segurei!
Quanto ao filme,ainda não vi e valeu a dica!

Débora disse...

Oi,May

Também sou chocólatra...e vendo filme então....
Vou ver esse filme!

Bjus

Bonequinha de Luxo disse...

Ah,chocolate....nem me fale!

Eu vi o filme!Gostei mais ou menos!

May,vc está participando dos IDOLOS?Vi alguém cantando aí do Rio,igual a vc!!!

bjus

Jeferson Cardoso disse...

Miss May, eu assisti a “Chocolate” e achei muito “gostosinho” [sorrio] Seu texto me fez rever o filme. Obrigado por sua atenção em meu blog. Um grande abraço!